Papel do Laboratório Clínico na Promoção da Saúde

“A Vida é um Jogo”, Tande, campeão olímpico de voleibol, comentou sobre sua carreira no 54º CBPCML

- 10/10/2022

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2022 – Na tarde de sexta-feira (7/10), a emoção do esporte tomou conta do 54º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial. Durante o evento, Tande, que é medalhista olímpico de ouro de voleibol, palestrou sobre as competições vivenciadas em sua carreira enquanto criava conexões relacionadas à área da saúde. 

Na ocasião, a plateia pôde conferir de perto um pouco da trajetória do ex-jogador, que ministrou a palestra “A Vida é um Jogo”, na qual dividiu com o público os seus principais métodos de treinamento, conquistas, desafios e superações desde o início de sua vida esportiva.

“Feliz é aquele que consegue encantar a todos através da sua liderança”, comenta Tande, enquanto discursou sobre entregar bons resultados sempre, não importa qual seja a sua área de atuação profissional. E, segundo o convidado, a reinvenção é necessária para se manter cada vez mais atualizado em um cenário competitivo, e na área da saúde não é diferente, pois, a chegada de novas tecnologias também necessita de mais qualificações e aprendizados.

O último dia do 54º CBPCML foi marcado por emoções com o intuito de inspirar os convidados. Graças ao Tande, que trouxe mensagens de incentivo como “busque a excelência”, além de momentos de reflexão sobre saber lidar com as cobranças e pressões do cotidiano, temas que também estão relacionados à medicina. Por fim, a plateia teve a oportunidade de absorver um pouco da experiência do ídolo e leva-la para sua carreira dentro do campo da saúde.

 

 

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

 

A SBPC/ML é responsável pelo PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que avalia laboratórios através de auditorias e determina se as práticas adotadas atendem requisitos pré-determinados para este tipo de serviço. O selo PALC garante a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados dos exames.

 

Em 2019, a SBPC/ML lançou a campanha #ImportantePrevenir, uma ação de orientação e conscientização da população sobre a importância da realização de exames laboratoriais de forma racional, sobretudo na fase preventiva, de assistência primária, pois eles são usados frequentemente para prevenção, diagnóstico e monitoramento do tratamento de doenças.

 

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

 

 

SBPC/ML - Atendimento à imprensa

Advice Comunicação Corporativa

Meriely Dantas| meriely.dantas@advicecc.com | (11) 5102-5253

Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com| (11) 5102-5255

Lista de Notícias Vazia