Sobre o Evento

O Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial reune em média 4,2 mil participantes entre congressistas, visitantes, palestrantes e expositores do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2019, o evento acontece de 24 a 27 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

A programação científica - começa no dia 23, com cursos pré-congresso - a partir do dia 24 serão mais de 100 atividades entre conferências, mesas redondas, cursos, encontros com especialistas, workshops, casos clínicos, dentre outras - apresentadas por palestrantes brasileiros e estrangeiros. Durante o evento, também temos lançamentos de publicações técnicas voltadas aos profissionais da área laboratorial.

Em nosso último congresso foram expostos aproximadamente 400 pôsteres, em formato digital, em telas touchscreen. Nesta edição esperamos uma quantidade ainda maior de pôsteres. Os trabalhos escolhidos para apresentação oral, serão avaliados e os melhores premiados.

Na Exposição Técnico-científica teremos 150 empresas e instituições, instaladas em quase 4 mil metros quadrados, com novidades para o setor de laboratórios clínicos. O lugar ideal para o lançamento de novos produtos e serviços.

Todas as atividades são divulgadas em diversas mídias e com cobertura fotográfica diária.
Acesse o Flickr da SBPCML e conheça um pouco mais do evento através das edições anteriores.
flickr.com/sbpcml
Para facilitar e garantir a segurança de nossos congressistas no 53ºCBPCML, disponibilizamos linhas de ônibus que farão o trajeto Hotel - Centro de Convenções - Hotel.
Confira as linhas e os horários disponíveis clique aqui.

Local do 53º CBPCML

Inaugurado em julho de 2007, o Centro de Convenções SulAmérica consta com um espaço multiuso, voltado a atender às demandas de diversos setores para a realização de eventos.

Situado na Cidade Nova, bairro do centro da cidade, ocupa uma posição privilegiada, no encontro das avenidas Paulo de Frontin com Presidente Vargas, bem próximo às estações do metrô Estácio e Cidade Nova. Permite acesso rápido e fácil aos aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim e Santos Dumont (voos domésticos), à Zona Sul - através dos túneis Rebouças e Santa Bárbara - e à Zona Norte.

Além dessas instalações, o Centro de Convenções SulAmérica possui ar condicionado em todos os ambientes, rampas de acesso a portadores de necessidades especiais, elevadores para os pavimentos superiores e estacionamento coberto no subsolo com aproximadamente 1.000 vagas.

Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1, esquina com Av. Presidente Vargas, bairro Cidade Nova
Tel. (21) 3293-6700
www.ccsulamerica.com.br


Para conhecer um pouco mais sobre a cidade do Rio de Janeiro